Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

ORDENS E OFÍCIOS SECRETOS DA CORTE NO RIO DE JANEIRO PARA OS GOVERNADORES DO REINO, CHANCELER DA RELAÇÃO E ÍNDIA, Cod. 1002

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/AHU/CU/093/1002
Title type
Atribuído
Date range
1808 Date is certain to 1815 Date is certain
Dimension and support
1 livro; papel
Scope and content
Livro de registo de ordens régias e correspondência secreta da Corte no Rio de Janeiro para os Governadores do Reino, para o Chanceler da Relação de Lisboa e para o Governo da Índia.
Documental tradition
Registo
Documental typology
Cartas régias, decretos, ofícios
Arrangement
Temática, cronológica
Physical location
AHU_CU_ORDENS E OFÍCIOS SECRETOS DA CORTE NO RIO DE JANEIRO PARA OS GOVERNADORES DO REINO, CHANCELER DA RELAÇÃO E ÍNDIA, Cod. 1002.
Previous location
AHU, códice 1002
Language of the material
português
Physical characteristics and technical requirements
O livro tem encadernação inteira a carneira, decoração com ferros a seco, com as armais reais e cruz de Cristo, rótulo de papel com o título. 335x245 mm.; 290 fls.; 274 br.
Other finding aid
FITZLER, M. A. Hedwig, ENNES, Ernesto, A secção ultramarina da Biblioteca Nacional, inventários: I - Códices do Extinto Conselho Ultramarino, est. not. M. A. Hedwig Fitzler, II - Códices vindos de Moçambique por iniciativa de António Ennes, III - Códices do Arquivo da Marinha, publ., anot. e pref. Ernesto Ennes, Lisboa, Biblioteca Nacional, 1928; IRIA, Alberto, Inventário geral dos códices do Arquivo Histórico Ultramarino apenas referentes ao Brasil (fontes para a história luso-brasileira), Lisboa, Centro de Estudos Históricos Ultramarinos, 1966. Separata de Studia, nº 18, 1966, Agosto; MARTINHEIRA, José Sintra, Catálogo dos códices do fundo do Conselho Ultramarino relativos ao Brasil existentes no Arquivo Histórico Ultramarino, Rio de Janeiro, Real Gabinete Português de Leitura; Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 2001.
Type of container
Livro
Location of originals
AHU
Alternative form available
Cópia microfilmada AHU e Biblioteca Nacional do Brasil, mf. 79.
Creation date
11/05/2016 17:00:25
Last modification
30/08/2018 13:56:54