Governo Geral da Índia

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/AHU/GIND
Title type
Atribuído
Date range
1559 Date is certain to 1855 Date is certain
Prominent dates
1744 - 1765
Dimension and support
23 livros, papel
Acquisition information
A documentação da Índia foi incorporada em dois momentos

1. Por incorporação em 1931, proveniente da Secção Ultramarina da Biblioteca Nacional. Contam-se 20 livros, maioritariamente referentes ao governo do Conde da Ega, vice-rei do Estado da Índia.

2. Por incorporação em data posterior a 1951. Contam-se 3 livros, sendo 2 deles referentes ao governo do Marquês de Alorna, vice-rei do Estado da Índia.
Scope and content
Ordens régias e correspondência do Reino para o governo geral do Estado da Índia, e correspondência deste para o Reino, assim como ordens, instruções e portarias do vice-rei do Estado da Índia para as autoridades do mesmo estado, reis e potentados vizinhos, governadores de Diu e Damão, Macau e Timor, e feitores de Mangalor e Calecut. Questão da expulsão dos Jesuítas, decadência do Estado da Índia e outras.
Documental tradition
originais e registos
Appraisal information
Conservação permanente
Arrangement
Este conjunto documental apresenta uma organização e ordenação geográfica, tipológica e temática.
Access restrictions
Comunicável sem restrições legais. Excetua-se a comunicação de originais reproduzidos em outro suporte ou em mau estado de conservação.
Conditions governing use
Estabelecidas no respetivo regulamento. É possível a fotografia, pelo utilizador, de documentos sem suporte alternativo e sob condições publicitadas no AHU, estando a utilização destas imagens sujeita ao regulamento referido.
Language of the material
Português
Other finding aid
FITZLER, M. A. Hedwig e ENNES, Ernesto - A secção ultramarina da Biblioteca Nacional, inventários: I - Códices do Extinto Conselho Ultramarino, est. not. M. A. Hedwig Fitzler, II - Códices vindos de Moçambique por iniciativa de António Ennes, III - Códices do Arquivo da Marinha, publ., anot. e pref. Ernesto Ennes, Lisboa, Biblioteca Nacional, 1928.
Location of originals
AHU
Related material
Arquivo Histórico Ultramarino, fundos do Conselho Ultramarino (séc. XVI-1833) e da Secretaria de Estado da Marinha e Ultramar (1834 - 1910); Coleção Nagar Aveli.
Creation date
20/04/2016 18:12:15
Last modification
20/07/2021 11:59:18