Available services

MAPA cronológico das cartas de serviço que escreveu João Alves Simões, Intendente Geral do ouro do Rio de Janeiro aos Ministros e mais pessoas da sua divisão e de outros lugares, sobre o negócio da arrecadação dos direitos reais desde 1 de agosto de 1755 até o último de julho de 1756.

Description level
File File
Reference code
PT/AHU/CU/017-001/0085/19739.19816
Title type
Atribuído
Date range
1755-08-01 Date is uncertain to 1755-08-01 Date is uncertain
Descriptive dates
no Rio de Janeiro
Dimension and support
papel
Physical location
AHU_CU_RIO DE JANEIRO-CA, Cx. 85, D. 19739-19816
Previous location
AHU-Rio de Janeiro-CA, cx. 85, doc. 19739-19816
Language of the material
português
Location of originals
AHU
Alternative form available
Cópia microfilmada AHU e Biblioteca Nacional do Brasil, mf. 80
Notes
Anexo: CARTAS (42) do Intendente geral do ouro João Alves Simões, a que se refere o mapa anterior. - CARTA de Antonio de Almeida Rebello para o Intendente Geral do Ouro, em que lhe denuncia os descaminhos do ouro. - REQUERIMENTO de José Rodrigues Machado, morador nas Minas do Castelo, em que pede providências que obstassem aos descaminhos do ouro. - MAPA cronológico das cartas, que recebeu João Alves Simões, Intendente Geral do Ouro, dos Ministros que cuidam da arrecadação dos direitos reais pelo método das fundições, desde 1 de agosto de 1755 até 31 de julho de 1756. - CARTAS (32) que recebeu o Intendente Geral do Ouro, sobre a arrecadação dos direitos reais, a que se refere o mapa antecedente.
Creation date
14/12/2018 14:05:10
Last modification
22/11/2023 10:32:27