Available services

1º Regimento da Infantaria de Bragança destacado no Rio de Janeiro

Description level
File File
Reference code
PT/AHU/ICONM/017/00282
Title type
Atribuído
Date range
1774 Date is certain to 1774 Date is certain
Descriptive dates
no Rio de Janeiro
Dimension and support
4 desenhos : papel, aquarela, color. ; ms. ; 42,2 x 27,4 cm (suporte)
Scope and content
Figurino 1: O figurino reproduz um uniforme do Regimento da Infantaria de Bragança que se acha destacado no Rio de Janeiro, cujas cores variam entre os tons do azul, do vermelho, além do branco (vestes), amarelo (atavios) e do preto (chapéu e calçado). O militar retratado em posição frontal, exibe uma espada.

Figurino 2: O figurino apresenta um fardamento do Regimento da Infantaria de Bragança que se acha destacado no Rio de Janeiro, cuja coloração varia entre as tonalidades do azul, do vermelho vestes) e do amarelo (atavios), além do branco e do preto (chapéu e calçado). O militar, representado em posição frontal, exibe uma espada e empunha um fuzil.

Figurino 3: O figurino exibe um uniforme do Regimento da Infantaria de Bragança que se acha destacado no Rio de Janeiro, no qual as cores distintas são variações de tonalidades do azul, do vermelho e do amarelo, do branco (vestes), juntamente com o preto (chapéu e calçado). Representado em posição frontal, o militar empunha um fuzil.

Figurino 4: O figurino apresenta um uniforme do tambor do Regimento da Infantaria de Bragança que se acha destacado no Rio de Janeiro. A coloração evidenciada por este fardamento oscila entre tons do vermelho, do azul, do branco (vestes), do amarelo (atavios), além do preto. Retratado em posição frontal, o militar aparece a tocar tambor.
Documental tradition
original
Documental typology
desenho
Physical location
AHU_ICONM_RIO DE JANEIRO_FIGURINOS MILITARES, D. 282
Previous location
A.H.U. - Col. Iconografia Ms. - XXV. D. F. 282
Language of the material
português
Location of originals
AHU
Alternative form available
cópia digital no AHU
Notes
In : PT/AHU/CU/077/1527, fl. 2.
Creation date
13/05/2020 17:28:41
Last modification
21/05/2020 10:50:35