Available services

"Regimento de Infantaria da Praça de Moira"

Description level
File File
Reference code
PT/AHU/ICONM/017/00283
Title type
Formal
Date range
1774 Date is certain to 1774 Date is certain
Descriptive dates
no Rio de Janeiro
Dimension and support
4 desenhos : papel, aquarela, color. ; ms. ; 42,2 x 27,4 cm (suporte)
Scope and content
Figurino 1: O figurino apresenta um fardamento cuja coloração evidencia tonalidades do azul, do amarelo e do vermelho (vestes), além do branco (atavios) e do preto (chapéu e calçado). Posicionado a modo de semi-perfil, o militar que reveste o uniforme encontra-se segurando uma espada e retratado sobre uma base de coloração verde.

Figurino 2: O figurino coloca em evidência detalhes do fardamento através da representação de um militar que se encontra em semi-perfil, portando uma lança e uma espada. Projetado sobre uma base de coloração esverdeada, o militar reveste um fardamento de cores: azul, amarela (vestes), branca (atavios) e preta (chapéu e calçados).

Figurino 3: O figurino exibe um fardamento de cores: azul, amarela (vestes), branca (atavios) e preta (chapéu e calçado); encontra-se retratado em semi-perfil, voltado para a direita e portando um fuzil. Vê-se retratado sobre base esverdeada.

Figurino 4: O figurino apresenta um uniforme de coloração azul, amarela (vestes), branca (atavios) e preta (chapéu e calçado), encontra-se representado em semi-perfil e tocando tambor, além de ter sido retratado sobre uma base de coloração predominantemente verde.
Documental tradition
original
Documental typology
desenho
Physical location
AHU_ICONM_RIO DE JANEIRO_FIGURINOS MILITARES, D. 283
Previous location
A.H.U. - Col. Iconografia Ms. - XXV. D. F. 283
Language of the material
português
Location of originals
AHU
Alternative form available
cópia digital no AHU
Notes
In : PT/AHU/CU/077/1527, fl. 9.
Creation date
13/05/2020 17:28:41
Last modification
21/05/2020 10:50:35