"Cartas de Cabo Verde e S. Tomé"

Description level
Series Series
Reference code
PT/AHU/CU/044
Title type
Formal
Date range
1673 Date is certain to 1833 Date is certain
Dimension and support
4 livros; papel
Scope and content
Livros de registo de cartas régias, provisões e outras ordens para os governadores e outras autoridades de Cabo Verde, Guiné e São Tomé.

Livros com numeração original 1 a 4.
Documental tradition
Registo
Documental typology
Cartas régias, provisões
Arrangement
Tipológica, geográfica e cronológica
Access restrictions
Só em condições excecionais será dado acesso à documentação, sob pedido fundamentado, uma vez que as respetivas imagens estão disponíveis em linha.
Physical location
AHU_CU_CARTAS DE CABO VERDE E S. TOMÉ
Original numbering
Cartas de S. Tomé e Cabo Verde 1 a 4.
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Encadernação inteira a carneira, com decoração por ferros a seco, as pastas têm as armas reais, a esfera armilar e a cruz de Cristo. Um rótulo em carneira pintada, decorado a ouro, e sem rótulo com o número, título e as datas extremas do livro escritos sobre a carneira. Os livros estão em estado razoável.
Other finding aid
FITZLER, M. A. Hedwig, ENNES, Ernesto, A secção ultramarina da Biblioteca Nacional, inventários: I - Códices do Extinto Conselho Ultramarino, est. not. M. A. Hedwig Fitzler, II - Códices vindos de Moçambique por iniciativa de António Ennes, III - Códices do Arquivo da Marinha, publ., anot. e pref. Ernesto Ennes, Lisboa, Biblioteca Nacional, 1928.
Location of originals
AHU
Notes
No quadro do projeto “Resgate do acervo histórico de Cabo Verde em Portugal” do Arquivo Nacional de Cabo Verde, financiado pelo Camões, ICL, foi digitalizada a documentação, cujas imagens estão disponíveis nesta base de dados.
Creation date
02/05/2016 14:28:04
Last modification
23/02/2024 15:37:20