Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Arquivo Histórico Ultramarino
SIMPLE SEARCH
ADVANCED SEARCH
HIGHLIGHTS
ONLINE SERVICES
HELP
Javascript is not enabled
MU
Ministério do Ultramar
1911/1978
GM
Gabinete do Ministro
1911/1974
039
Diversos assuntos do Gabinete
1949/1957
AMU00028
Diversos assuntos do Gabinete
1949/1951
AMU01875.06
Diversos assuntos do Gabinete
1950/1951
AMU01905
Diversos assuntos do Gabinete
1951/1955
AMU01906.01
Diversos assuntos do Gabinete
1955/1957
AMU01958.04
Diversos assuntos do Gabinete
1950/1951
AMU01958.05
Diversos assuntos do Gabinete
1952/1955
AMU02116.01
Diversos assuntos do Gabinete
1950/1951
Diversos assuntos do Gabinete
Description level
Series
Reference code
PT/AHU/MU-GM/039
Title type
Atribuído
Date range
1949
to
1957
Dimension and support
3 cx., 3 cp., 1 mç.; papel
Scope and content
Documentação avulsa sobre diversos assuntos organizados tematicamente: “informações” (correspondência relativa a pensões de sangue, apontamentos sobre reuniões, contribuição portuguesa para o Bureau Internacional, anotações a projeto de diploma, informação sobre o inquérito a realizar pela UNESCO nos territórios ultramarinos, plano de distribuição de verbas, certidões, termos de responsabilidade, termos de colocação, fotografias); “duplicados” (parecer do Conselho Escolar, do Instituto de Medicina Tropical de Lisboa, sobre a participação portuguesa na reunião do CCTA - Comissão para a cooperação técnica na África do Sul do Sahara); “despacho” (exposições e rascunhos); “trabalho a fazer” (apontamentos sobre diplomas, projetos); “para despacho” (apontamento sobre vencimentos, pensões e abonos de família, minutas de diploma). Inclui, ainda, correspondência relativa a assuntos diversos (requerimentos, petições, exposições, pedidos de apoio, pensões e de subsídios, pedidos de publicações, agradecimentos, oferta de publicações, empréstimo de obras para exposição, envio de recortes de imprensa, entre outros) e sinopses de correspondência. Inclui também documentação avulsa do chefe de gabinete, coronel Pinto Cardoso, sobre diversos assuntos, nomeadamente pessoal, instalações, explorações agrícolas nas províncias e protocolo, integrando informações, circulares, exposições, estudos, convites e expediente relacionado com uma exposição de arte sacra.
Language of the material
Português
Creation date
17/01/2022 17:19:24
Last modification
25/01/2024 15:58:09
Add to my list
© 2008 - Arquivo Histórico Ultramarino |
Mapa do Sítio
|
Comentários e Sugestões
|
Contactos
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled